Eles preferem FHC…

É absolutamente impressionante a faraônica burrice das elites latino-americanas, em destaque, a brasileira. No Brasil, eles tinham um governo acuado que praticamente fez cada setor do capital ganhar muito dinheiro, mesmo a Globo, batendo recordes de baixa audiência, acumulava recordes de faturamento. Para todos os efeitos, o governo do PT era uma maravilha para eles, pois amordaçava e imobilizava qualquer protesto, sob o medo de que derrubando o PT, viria algo pior.

Como sempre, o povo estava certo…

Agora, o que temos, tanto na Argentina quanto no Brasil, é um completo fiasco econômico em rumo a um total colapso. A Argentina de Marcri comemora agora a maior inflação dos últimos 25 anos, o governo Temer já esgotou o estoque de otimismo elitista em seu atrito com a realidade da economia. Mas uma coisa é certa, a elite não será poupada de sua traição, a proletarização que já está ocorrendo é tão brutal que não sobrará mais pontes para uma centro-esquerda. Os iludidos da propaganda serão os mais raivosos e radicais, porque se descobrirão enganados.

Mas você sabe, apesar de ter FHC e seu neoliberalismo ter ter quebrado o país três vezes, elevados os juros a 45%, destruído a indústria nacional e jogado o país em 8 meses de racionamento de energia, eles preferem FHC. E por quê? Porque ele é culto, fala bonito e sabe inglês. E o Lula, esse esquerdista, esse pobre, esse nordestino, esse da classe baixa, não pode ser aceito e nem lhe é permitido dar certo. A burrice da elite brasileira não é apenas suicida, é uma burrice abismal que contraria qualquer rascunho de lógica. Mas tem como raiz em um sentimento colonial atávico.

E não adianta falar que a elite estava com o governo através do PMDB e foram apenas parte da elite, através da mídia, que fazia oposição. Quem sustenta as mídias? Se o empresariado brasileiro realmente estivesse engajado no desenvolvimentismo do governo, eles simplesmente não anunciariam em jornais e tvs que estavam sabotando o governo que apoiavam. As elites fizeram um jogo duplo desde sempre, se aproximavam do governo para tirar vantagens e desgastavam o governo através das mídias. O jogo era ganhar nos dois lados e de fato ganhavam. Agora, o jogo acabou, eles podem estar confiante que o PT acabou, que não há mais ameaça política da classe trabalhadora, mas a classe trabalhadora que nascerá do desastre econômico não virá como um lulinha-paz-e-amor ressuscitado, porque o Lula real estará preso, alertando para cada trabalhador o que significa colaborar com as classes dominantes.

A burguesia esfaqueou pelas costas o pacto social com a classe trabalhadora, selado pelo governo petista. Não esperem receber flores em seus túmulos. Não esperem que qualquer repressão fará milagre, não há mais Guerra Fria, não há mais EUA para financiar algo dessa escala frente a uma dívida trilionária e com contradições internas entre uma direita acuada com uma plataforma anti-globalização e a uma oposição de esquerda radicalizada (Ellison) e mesmo socialista (Sanders), o centro do capitalismo está em apuros e o que emerge no horizonte é China, Rússia e Irã.

A burguesia nacional rasgou o véu da legalidade, quando uma massa revoltada, por todo o descalabro econômico que virá, estiver pisando em vossos pescoços, expropriando vossas empresas, fuzilando vossos lacaios, empastelando vossas mídias, e quando no meio da Avenida Paulista for implantada uma imensa guilhotina contra os traidores da pátria, a que Estado de direito apelarão os mesmos que debochavam das degolas nas prisões e que pediam cada vez mais repressão contra os trabalhadores?

Obrigado as nossas elites, seu idiotismo retumbante nos deu uma revolução que estava completamente atada pela posição defensiva do governo trabalhista. Agora, estamos na ofensiva, se preparem…

 
1
Kudos
 
1
Kudos

Now read this

RE: capital suíno, parte II

Como essa espécie suína gosta de replicar sem tréplica, e de criticar sem ser criticado, segue minha segunda tentativa de debate. Rebato aqui mais uma refutação fajuta do porquinho. 1 – Nem contra, nem a favor do aborto, muito pelo... Continue →