Donald Trump: a vitória do politicamente incorreto!

O que é Trump? Pense bem, olhe todas essas manchetes berrantes, enlouquecidas e escandolosas contra ele e se pergunte, o que é Trump mais uma vez? Bem, olhe em perspectiva, a resposta está a sua frente. Um dos maiores mantras repetidos por iluminares como Sara Palim nos últimos anos é citar Thomas Jefferson, que prefere “jornais sem governo” do que “governo sem jornais”, uma disjuntiva delirante, sem dúvida, mas que nos revela os “formadores de opinião” do eleitorado trumpista.

Não!? Senão, vejamos…

O que nessas três qualidades de Trump não foi devidamente exaltado a exaustão desde Reagan no mundo ocidental? Alguém nos EUA, seja na direita, seja na esquerda, questionou o politicamente incorreto? Questionou o orgulho americano? Isto é, nação imprencindível, excepcional, superior os efeminados europeus, aos atrasados latinos, aos esquisitos asiáticos, etc, etc. A moral capitalista é bem trivial de entender: você é rico porque se esforçou, você é pobre porque é preguiçoso, alguém questinou isso?

O que são as barbaridades de Trump senão um heroísmo autêntico do “politicamente incorreto”? O que é sua xenofobia tola contra os imigrantes senão uma gota oceânica na verborragia supremacista da pátria da liberdade? O que é essa moral capitalista, o self-made-man, o criador de empregos, o homem de negócios, o homem de sucesso, o homem que não é político, o homem que sabe administrar porque vem do “ambiente empresarial”, quem propagou esse mito?

Convenhamos, você sabe a resposta! É o jornalismo dos “jornais sem governo”, do discurso da antipolítica, do conservadorismo minarquista, do culto ao livre mercado imaginário (porque, de fato, nunca existiu em lugar nenhum).

Trump está sendo massacrado pelo próprio GOP porque:

O discurso de Trump disse duas coisas que coloca tudo que o GOP é hoje no chão: atacou os políticos por serem “comprados por ricos como ele”, e que portanto, ele não será comprado, porque já é rico. E defendeu uma aproximação com o Putin, inimigo No 1 do GOP.

Trump é uma bomba relógic, eles não tem saída a não ser massacrá-lo até lhe arrancar a força todo voto que puder atrair, é o que já estão fazendo nesse momento. A dosagem foi tão brutal e arrogante que provocou o oposto: 40% para Trump, 13% para Carson (um republicano negro que também é um outisider), todos os republicanos amados pelas mídias que odeiam Trump (Bush, Rubio, Cruz, Paul, Carly, etc) estão abaixo dos 10%.

Total aniquilação sim, mas da panelinha do GOP! É um caso curioso de como uma ideologia é tão dominante, tão vitoriosa, tão arrasadora, que acaba a provocar uma autofatia imparável entre os seus. Tudo que a Fox News queria agora é que ela não tivesse sido tão bem sucedida em desacreditar a crítica da imprensa nos candidatos conservadores, ou em pregar a superioridade moral de um empresário rico sob os “políticos em geral”, ou ainda, se tivesse evitado louvar a imbecilidade flagrante de seus apoiados sob o eufemismo pseudo-heróico do “politicamente incorreto”.

Tudo que a Fox News queria agora é não ter sido tão Fox News nos últimos 30 anos. Mas agora é tarde, agora é Trump.

E viva ao politicamente incorreto!

 
0
Kudos
 
0
Kudos

Now read this

Além dos Outdoors: sobre a curiosa história da Revolução Islandesa que ninguém viu…

Há muitas sintomas do orwelliano mundo que vivemos, mas quando um dia essa “idade média” passar, se passar, será a Revolução Islandesa seu maior símbolo. Essa revolução é talvez a história de uma revolução mas bem ocultada, silenciada e... Continue →